Vini precisa ser o mesmo no Real Madrid e na Seleção Brasileira
O craque foi convocado para os jogos contra Chile e Peru. Vini precisa ser o mesmo no Real Madrid e na Seleção Brasileira
O Vini precisa ser o mesmo no Real Madrid e na Seleção Brasileira. Esta é uma afirmação que a maioria dos torcedores brasileiros deve concordar.
O craque foi convocado pelo técnico Dorival Junior mais uma vez para os jogos das Eliminatórias.
Dessa vez, Vini e companhia vão enfrentar o Chile e Peru. Atualmente, o Brasil se encontra na quinta posição na tabela de classificação para a Copa do Mundo.
Assim, para as próximas partidas, o próprio jogador e a comissão técnica da Seleção, precisam fazer com que um dos melhores jogadores do mundo desempenhe o melhor futebol.
Vini precisa ser o mesmo no Real Madrid e na Seleção Brasileira
Acredito que o desempenho de Vini na Seleção passa muito pela falta de confiança que o craque ainda não conquistou com a Amerelinha.
Nos últimos jogos da Seleção, assistimos Vini jogando de forma tímida e errando jogadas que nem sempre costuma errar do Real.
Além da falta de confiança do jogador, o baixo desempenho de Vini passa também pela forma que joga na Seleção.
Dorival Junior, em mais uma coletiva após a convocação, destacou que deixa seus jogadores a vontade no momento de ataque.
No entanto, percebemos que na Seleção, Vini não consegue jogar na forma tática que no Real é acostumado.
Na temporada 23-24, que pode determinar a entrega do prêmio da Bola de Ouro para o craque, vimos ele jogando menos isolado na esquerda.
Formação do Real – 442
Na temporada 2023/2024, assistimos Vini jogar ao lado de outro atacante, na formação 442.
Então, acompanhado de Rodrygo, o craque brasileiro teve mais liberdade no ataque merengue, fazendo gols muitas vezes na posição de centroavante.
Também o Real conseguiu aproveitar uma das maiores qualidades de Vini. A velocidade. Os meias campistas do time espanhol abusaram de passos longos para o brasileiro.
Uma qualidade do jogo de Vini no Real era aproximação com os homens da esquerda. Vini quase nunca estava sozinho.
Na seleção, conseguimos enxergar que por meio da falta de definição de quem será o lateral esquerdo titular, Vini quase sempre fica sozinho.
Naquela área, ficando sem alguém que distraia a marcação, prejudica o futebol do brasileiro, pois se ele não tiver uma jogada de efeito, não consegue passar pela defesa adversária.
Conversa institucional
Vini precisa dominar o protagonismo da Seleção Brasileira. Sem a presença de Neymar, o possível melhor jogador do mundo, ainda se parece tímido.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) precisa conversar com o jogador e mostrar a importância dele desempenhar o melhor futebol possível.
Jogando melhor, o brasileiro terá de vez o carinho de milhares de torcedores.
Vini já é um exemplo no Brasil no combate ao racismo, e acredito que deve se tornar de forma rápida, caso faça grandes partidas pela Seleção.
Conjunto precisa melhorar
Mas é claro que se Vini não consegue desempenhar o que joga no Real no Brasil não é apenas culpa dele.
Portanto, a responsabilidade passa também pelo técnico e até pela própria equipe. Se a turma do Brasil não resolver melhorar o futebol coletivamente fica ainda mais difícil Vini jogar melhor.
Todos nós torcemos para que o Vini do Real chegue na Seleção.
Share this content:
Publicar comentário