Seleção Brasileira precisa voltar a vencer nas Eliminatórias
Para não ficar de fora da próxima Copa do Mundo, Seleção Brasileira precisa voltar a vencer nas Eliminatórias. Dorival conta com Vini e Rodrygo
Na 6ª posição na tabela de classificação, a Seleção Brasileira precisa voltar a vencer nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Agora, sob comando do técnico Dorival Junior, que assumiu a Seleção em março deste ano, a ideia é reconquistar as vitórias.
Porém, com a participação decepcionante na Copa América de 2024, perdendo para o Uruguai nos pênaltis nas quartas, o Brasil precisa jogar mais.
Os próximos jogos acontecerão contra Equador e Paraguai. O primeiro será realizado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no dia 6 de setembro, às 22h (de Brasília).
Ainda mais, o segundo será no Paraguai, no estádio Defensores Del Chaco, no dia 10 de setembro, às 21h30 (de Brasília).
Estreia nas Eliminatórias
Dessa forma, o técnico Dorival Júnior estará estreando nas Eliminatórias da Copa – América do Sul.
Então, o desafio maior e fundamental é fazer com que o Brasil volte a vencer e consiga saltar na tabela de classificação.
Por outro lado, a sexta colocação que o Brasil se encontra até dá o direito à última vaga para disputar a Copa sem passar pela repescagem, mas é muito pouco para a penta campeã.
Forma de jogar
Portanto, acredito que o que faltou na Copa América e funcionou nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, precisa voltar a configurar na Seleção.
Em março, vimos o Brasil ganhar dos ingleses na casa deles jogando bem e Endrick fazendo seu primeiro gol com a Seleção Principal.
Em seguida, assistimos o time de Dorival empatar com a Espanha no Santiago Bernabéu. Jogo em qual a atual campeã da Eurocopa abriu dois gols de vantagem.
No entanto, na Copa América vimos a Seleção com dificuldades da transição entre ataque e defesa. Que falta do Neymar!
Assim, na estreia da Seleção na competição, percebemos o Brasil finalizando muitas vezes, mas não conseguindo marcar em nenhuma delas.
Na rodada seguinte, desencantou com um grande jogo de Vini Jr, vencendo o Paraguai por 4×1. No entanto, foi muito pouco para a competição.
Contra a Colômbia, a Seleção apresentou erros defensivos. Por último, contra o Uruguai, o jogo foi tão truncado que acabou indo para os pênaltis.
Mais Vini e promessas entrando
Mesmo fazendo um grande jogo contra o Paraguai, Vini ainda deixa a desejar quando usa a camisa 7 na Seleção Brasileira.
Considerado um dos melhores jogadores do planeta, o atacante do Real precisa ser a cara da Seleção, afinal, Neymar ainda continua em recuperação.
Dessa vez, Vini contará com ajuda de Endrick (seu companheiro de Real Madrid) e Estevão, de 17 anos, que foi convocado pela primeira vez.
Endrick e Estevão podem levar o ataque da Seleção para outro patamar. Apesar de serem tão jovens, são muito talentosos.
Todos nós estamos esperando o ataque ser formado por Vini, Endrick e Estevão, com Rodrygo vindo de trás como um tradicional 10, ocupando a posição deixada por Neymar.
É bom ficar de olho também em Luiz Henrique, jogador do Botafogo, que foi convocado e tem feito uma grande temporada com o clube carioca.
Pedro e Savinho prometem também deixar a batalha no ataque mais empolgante.
Seleção Brasileira precisa voltar a vencer nas Eliminatórias
Os últimos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias acabaram com o time, ainda do técnico Fernando Diniz, sendo derrotado por Colômbia (2 a 1) e Argentina (1 a 0).
Agora, contra o Equador e Paraguai, o Brasil precisa voltar a vencer.
Por último, vamos torcer né?
Share this content:
2 comments