Mudanças que Dorival Junior deve fazer na Seleção Brasileira. Foto: Foto: (RAFAEL RIBEIRO/CBF)

Mudanças que Dorival Junior deve fazer na Seleção Brasileira

Para os jogos contra Chile e Peru, existem mudanças que Dorival Junior deve fazer na Seleção Brasileira, que passa da faixa de capitão até a posição de Vini

O Brasil joga contra o Chile e Peru na próxima Data Fifa, e existem mudanças que Dorival Junior deve fazer na Seleção Brasileira.

Os próximos confrontos nas Eliminatórias devem confirmar ou não a continuidade do técnico brasileiro no comando do Brasil.

Depois de uma vitória contra o Equador e uma derrota para o Paraguai, a Seleção Brasileira segue pressionada na classificação para a Copa do Mundo.

Assim, os próximos jogos serão contra equipes que se encontram abaixo do Brasil, se tornando indispensável a conquista de seis pontos.

Mudanças que Dorival Junior deve fazer na Seleção Brasileira

A primeira alteração que Dorival deve fazer no Brasil é com quem fica a faixa de capitão. Danilo, lateral e jogador da Juventus, não tem mais condições de ser o líder da equipe.

Quem não lembra do que aconteceu após um jogo do Brasil na Copa América? O jogador chegou a discutir até com um torcedor brasileiro nos Estados Unidos.

Além disso, nos jogos seguintes, já nas Eliminatórias, o jogador não fez boas partidas. Danilo também não apresenta ter uma ligação com o torcedor da Seleção.

Na verdade, a maioria dos atuais jogadores da Seleção não possui essa ligação, mas parece que Danilo é um dos menos queridos.

Então não só a braçadeira deve ser questionada, mas a titularidade do próprio.

Menos um volante

Acredito que a escolha de Dorival de colocar três volantes na Seleção prende muito a equipe. André, Bruno Guimarães e Paquetá foram titulares contra o Paraguai.

Mais uma vez, a Seleção não jogou bem, e acabou perdendo para a equipe.

O técnico do Brasil deveria começar a utilizar Rodrygo e até Raphinha como o homem de meio de campo, o famoso camisa 10.

No Barcelona, Raphinha vem desempenhando este papel de forma incrível, além de Rodrygo possuir características de ser o armador de jogadas.

Se eu fosse o comandante da Seleção, o meio seria formado por André, Paquetá e Raphinha.

Trio do Real precisa jogar juntos

Vini, Endrick e Rodrygo, precisam ser utilizados mais juntos nas partidas contra Chile e Peru.

Na esquerda, Vini cumpriria a sua função que desempenha no Real, enquanto Endrick jogaria como o homem de área, e Rodrygo na direita.

Hoje, Igor Jesus, do Botafogo foi convocado pelo técnico para os jogos das Eliminatórias. Mas entre ele e Endrick, sou mais o jogador do Real.

Zaga deve ser Militão e Magalhães

Marquinhos voltou a ser convocado para outra rodada das Eliminatórias, mas uma das mudanças que o técnico deve fazer é na zaga.

Claro, que esta é uma posição, que traz uma boa briga para a titularidade na seleção, por conta das boas peças.

No entanto, Militão e Gabriel Magalhães vivem melhor momento que Marquinhos. Bremer também foi convocado, mas acho que ficará com a quarta reserva.

O Vini do Real precisa ser o Vini do Brasil

Este é uma das maiores mudanças que o Brasil precisa enfrentar para os próximos jogos. O Vini do Real precisa ser o Vini do Brasil.

Dorival deve estudar uma maneira, que o craque brasileiro consiga desempenhar na Amarelinha, o mesmo futebol que joga na Europa.

Além disso, o próprio Vini deve buscar mais confiança para fazer as suas jogadas espetaculares e de fato se tornar o principal jogador da Seleção Brasileira, sem Neymar.

Portanto, se todo torcedor brasileiro cobra mais do Vini no Brasil, significa o tamanho extraordinário que ele chegou na sua carreira.

Convocação

Dorival convocou 23 jogadores para as partidas contra Chile e Peru. Confira:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
  • Zagueiros: Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
  • Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)

Share this content:

Publicar comentário