Ginástica brasileira feminina faz história nas Olímpiadas
O Brasil conquistou a primeira medalha da história nos Jogos Olímpicos 2024 na competição por equipes femininas
O dia 30 de julho de 2024 ficará marcado para ginástica artística brasileira. Foi nesta data que o Brasil conseguiu chegar à medalha de bronze nos Jogos Olímpicos 2024 na competição por equipes femininas.
A conquista marcou a primeira vez que o Brasil subiu ao pódio, com a equipe formada por Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Júlia Soares e Lorrane Oliveira.
Foto: Gabriel BOUYS / AFP
Final emocionante
Quem acompanhou a disputa precisou controlar o coração, pois até o último aparelho e salto de Rebeca ainda não tinha nada decidido.
É importante frisar que as brasileiras começaram a competição por equipes pelo seus piore aparelhos, as barras assimétricas.
Depois, seguirem para a trave, que deixou os brasileiros apreensivos, pois Júlia Soares acabou caindo e perdeu pontos preciosos.
No entanto, depois vinha um dos aparelhos mais especiais para as brasileiras: o solo. Júlia Soares começou na apresentação do Brasil, animando o público presente.
Último aparelho
Agora, o último aparelho seria o salto, especialidade de Rebeca Andrade, pois é campeã mundial e olímpica.
Jade começou no salto, mas acabou errando na aterrisagem. Assim, Flávia e Rebeca brilharam e garantiram a virada para o Brasil.
A nota de Rebeca no salto foi de 15.100, maior que a de Simone Biles, com 14.900.
Vitória cheia de emoção
Após a vitória, o Sport TV fez uma entrada ao vivo das dependências do ginásio de ginástica artística do Flamengo – clube que Rebeca, Jade, Flávia e Lorrane faz parte.
Muitas crianças, representando parte da base da modalidade no Brasil, comemoram a vitória das meninas.
Portanto, o esporte ele transforma vidas. Como foi lindo assistir este momento tão importante para a história do Brasil.
Share this content:
2 comments