Bronze no vôlei representa grandiosidade da modalidade
A medalha de bronze no vôlei representa a grandiosidade da modalidade no Brasil que não fica sem um lugar no pódio há 30 anos
É fato que o ouro não veio na quadra, mas a medalha de bronze no vôlei representa a grandiosidade da modalidade no Brasil que não fica sem um lugar no pódio há 30 anos.
Eliminados ainda nas quartas, o vôlei masculino deixou para a modalidade feminina a responsabilidade de se manter no pódio.
O sonho das meninas era conquistar o tri olímpico, comandado pela bi campeã olímpica Thaisa, mas uma derrota para os EUA deixou o sonho para Los Angeles.
Assim, para conquistar um lugar ao pódio, a seleção feminina precisou vencer a Turquia, por 3×1 para continuar o marco histórico.
O terceiro lugar garantiu a presença do Brasil entre os medalhistas de vôlei de quadra desde Barcelona 1992.
Derrota nas semis
No entanto, para conquistar a medalha de bronze, a Seleção Feminina passou por uma derrota dolorosa contra um dos seus fantasmas.
Em um jogo muito complicado, com erros da Seleção do Brasil, as nossas meninas foram derrotadas por 3×2 pelas americanas.
O jogo foi para o tie-break, o Brasil até conseguiu uma vantagem de dois pontos, mas viram as americanas chegarem e vencerem o último set.
Portanto, o jogo acabou com a seleção feminina muito abalada. Jogadoras experientes como Thaisa choraram, além da capitã Gabi mostrar a chateação por fica de fora da final.
Vitória contra Turquia
Por isso, o Brasil precisou enxugar rápido as lágrimas e ir para a disputa da medalha de bronze contra a equipe de Melissa Vargas.
Um jogo cheio de rivalidades era esperado, mas o Brasil deu a volta por cima e conseguiu vencer os dois primeiros sets.
No terceiro set, a Turquia foi melhor e conseguiu vencer. No entanto, no quarto set, o Brasil abriu uma grande vantagem e com um ponto de Thaisa, venceu a partida.
Final com bronze
Portanto, o Brasil entrou mais uma vez no pódio, garantindo a marca histórica e representando o vôlei brasileiro.
Depois do jogo, a Thaisa se despediu da Seleção, mas o futuro é lindo, pois temos duas substitutas a altura: Diana e Julia Kudiess.
Los Angeles é logo ali!
Share this content:
2 comments