Thaísa se despediu da Seleção com bronze. Foto: Divulgação/FIVB

A despedida da bicampeã olímpica Thaísa da Seleção

Penúltimo dia de competições das Olímpiadas de 2024 foi marcado pela despedida da bicampeã olímpica Thaísa da Seleção

As Olímpiadas foram repletas de emoções, mas um momento no penúltimo dia de competições marcará: a despedida da bicampeã olímpica Thaísa da Seleção Brasileira de Vôlei.

A atleta que conquistou o mundo com a camiseta nacional, fez seu último jogo na Seleção e acabou conquistando a medalha de bronze contra Turquia por 3×1.

O sonho da central era ser tricampeã olímpica em Paris, mas o time do Brasil acabou perdendo o jogo das semis contra os EUA.

Depois do jogo, a campeã se emocionou em quadra e disse em entrevistas que o terceiro lugar seria muito pouco, mas faria de tudo para conquistar o bronze.

Despedida com bronze

Então, a Seleção foi com a Thaísa para o jogo contra Turquia. O Brasil venceu o jogo e Daher fez o último ponto do jogo, decretando a vitória brasileira.

Portanto, em entrevista depois do jogo, a meio-de-rede, de 37 anos, afirmou que tinha chegado ao fim a sua participação com a camiseta verde e amarela.

Chorando, Thaísa agradeceu o carinho das atletas mais novas que acolheram na sua volta para Seleção, além de abrir o caminho para outras jogadoras na posição, como Diana e Júlia Kudiess.

História na Seleção

Assim, Thaísa se despede do time brasileiro após mais de 20 anos defendendo o Brasil em campeonatos internacionais – desde as categorias de base até o adulto – e uma carreira brilhante.

A atleta tem dois ouros olímpicos, em Pequim 2006 e Londres 2012, além de uma prata e um bronze em Mundiais.

A central tem 1,96m de altura e atravessou gerações para se tornar uma gigante na modalidade no Brasil e internacionalmente.

Marco na história

A meia-de-rede participou de quatro Jogos Olímpicos (Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Paris 2024) e conquistou três medalhas.

Portanto, ela é colocada no seleto grupo de cinco atletas brasileiras a terem conquistado tal feito – Fofão, Marta, Mayra Aguiar e Rebeca Andrade.

Ela não participou dos Jogos de Tóquio e foi convidada do técnico José Roberto Guimarães para volta ao time. Thaísa voltou, mas se despediu em Paris.

É claro, que todos os brasileiros, sentirão saudade de Thaísa na Seleção.

Share this content:

Publicar comentário