Neymar e Seleção Brasileira: Amarelinha sente falta do camisa 10
O craque se machucou ano passado. É fato sobre a relação entre Neymar e Seleção Brasileira: Amarelinha sente falta do camisa 10
Ainda não se sabe quando o jogador do Al-Hilal voltará aos gramados, mas existe um fato sobre a relação entre Neymar e Seleção Brasileira: Amarelinha sente falta do camisa 10.
O craque do futebol brasileiro se machucou jogando pela Seleção em 2023 e a equipe comandada por Dorival Junior sente sua falta.
Foi divulgada na quarta-feira (25), pelo próprio técnico de Neymar, do Al-Hilal, Jorge Jesus, que o jogador talvez só poderá jogar a partir de 2025.
Até lá, a Canarinha terá quatro jogos para melhorar a posição na tabela de classificação da Copa do Mundo 2026.
Assim, o Brasil enfrentará o Chile, no dia 10 de outubro, enquanto o Peru, em 15 de outubro.
Depois, a Seleção voltará a campo contra a Venezuela, no dia 11 de novembro e finaliza o ano, contra o Uruguai, no dia 19 de novembro.
Neymar e Seleção Brasileira: Canarinha sente falta do camisa 10
Estes quatro jogos, infelizmente, acontecerão provavelmente sem a presença de Neymar.
Em campo, é notório que a própria equipe sente falta do seu melhor jogador. Alguns podem até pensar que o craque não deveria voltar.
No entanto, a Seleção Brasileira jogando sem o camisa 10 fica muito previsível e sem referência técnica.
Vini Jr ainda não conseguiu jogar na Seleção o que faz no Real Madrid, então parece que os adversários não sentem medo dele.
Cenário diferente do que representa Neymar em campo. Mesmo sem jogar algum tempo, o craque brasileiro ainda tem condições de ser o principal jogador do Brasil.
É fato que ainda não se sabe como o camisa 10 voltará, mas tenho certeza que se ele estiver bem, o Brasil poderá conquistar muitos resultados positivos.
A história do garoto de moicano na Seleção
Neymar estreou na Seleção Brasileira em 2010. Na época, era considerado como o sucessor de grandes craques, como Pelé, Romário e Ronaldo.
A história mostra que Neymar desenvolveu como um excepcional jogador, se tornando o maior artilheiro da Seleção Brasileira.
Mas, em questão de títulos, fica atrás dos craques citados. Falta Neymar conquistar uma Copa do Mundo para se consolidar de vez entre os melhores.
O primeiro jogo do garoto de moicano pelo Brasil aconteceu contra os Estados Unidos, o craque conseguiu marcar um gol.
Neymar vinha de uma temporada fantástica no Santos. Quando entrou na Seleção, carregando a camisa 11 nas costas, ele fez o primeiro gol de cabeça.
Neymar com a camisa 10
Apenas em 2013, Neymar começou a usar a camisa mais pesada de toda história do futebol, a que carrega o número 10 do Brasil.
Sendo o jogador mais importante do ataque brasileiro, já marcou muitos gols e assistências.
Alguns deles, aconteceram durante a Copa das Confederações de 2023, onde o Brasil se tornou Campeão no Maracanã.
No entanto, no ano seguinte, o craque brasileiro teve uma Copa do Mundo paralisada quando levou uma joelhada nas costas e quase não jogava mais futebol.
Neymar não estava presente em campo no fatídico dia do 7 a 1, que o Brasil levou da Alemanha na Copa do Brasil de 2014.
Mas, os problemas do craque brasileiro não pararam por ai. Em 2018, Neymar não chegou nas suas melhores condições na Copa do Mundo da Rússia.
O Brasil acabou sendo eliminado pela Bélgica nas quartas. Em 2022, voltou a ser eliminado nas quartas, agora pela Croácia nos pênaltis.
Bom recordar que Neymar fez um golaço na prorrogação, mas a equipe do Brasil deixou a seleção europeia empatar faltando quatro minutos para o final do jogo.
Portanto, esperamos que Neymar e o Brasil tenham mais sorte na próxima Copa do Mundo. Na verdade, que se classifiquem primeiro.
Share this content:
Publicar comentário